Open Source Sofware

Busca

Trânsito

SMTT monta esquema de trânsito para Corrida de Aracaju




16.03.18 13:27

 

Em comemoração aos 163 anos da capital, a Prefeitura de Aracaju realizará no próximo dia 17 de março a 35° edição da corrida “Cidade de Aracaju”. Para garantir a segurança dos participantes e a mobilidade urbana, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) montou uma operação conjunta com o Exército Brasileiro, a Polícia Militar e a Guarda Municipal.


A corrida terá percursos de 5km, 10km e 24 km. A largada será às 16h e a chegada na Praça Getúlio Vargas, na avenida Ivo do Prado.


Um total de 60 agentes de trânsito, 12 viaturas e 6 motocicletas estarão disponíveis para organização do evento, a partir das 13h. Além de 25 policiais da CPTran, com 16 viaturas, 70 guardas municipais, com 14 viaturas, e 32 soldados do Exército Brasileiro.


Para montar a estrutura da corrida, a avenida Ivo do Prado será fechada às 13 horas e liberada para o fluxo normal de veículos às 20 horas. A partir das 14h, a rodovia João Bebe Água, em São Cristóvão, será totalmente bloqueada do trecho entre o Fórum e a entrada do Conjunto Eduardo Gomes.


O sentido Aracaju-São Cristóvão funcionará nos dois sentidos de circulação durante a prova. O trecho entre a entrada do Conjunto Eduardo Gomes e a Avenida Ivo do Prado estará totalmente bloqueado para o fluxo de veículos no sentido São Cristóvão/Aracaju.


A avenida Tancredo Neves estará totalmente liberada. As outras vias perpendiculares ao percurso da prova serão liberadas quando houver total segurança para os atletas e pessoas envolvidas no evento. Os transportes públicos – táxis e ônibus terão prioridade de passagem.


O coordenador de Trânsito, capitão Alexandre Cardoso, reforça que apenas um sentido das vias será afetado pelo evento. “A prova de 5Km terá largada nas proximidades do Condomínio Vila Vitória, antes da Universidade Federal de Sergipe, a saída da prova de 10 Km será nas proximidades do Conjunto Eduardo Gomes e a partida da prova de 24Km será em São Cristóvão, nas proximidades da Praça São Francisco de Assis. No sentido oeste/leste, com exceção do trecho da entrada do Conjunto Eduardo Gomes e da largada na sede de São Cristóvão, as vias terão uma faixa bloqueada a partir das 14h”, explica.



Largo da Gente Sergipana


Na mesma data, à tarde, ocorrerá outro evento nas proximidades do local de chegada da corrida: a inauguração do Largo da Gente Sergipana, na avenida Ivo do Prado. A via será bloqueada do cruzamento com a avenida Barão de Maruim até a rua Maruim e será totalmente liberada ao fim da solenidade, previsto para as 22h.

Contatos

banner-fala-cidadao3