Open Source Sofware

Busca

Transporte

Prefeitura inicia recuperação da estrutura do Terminal da Maracaju




04.08.20 19:17


Para garantir melhoria ao sistema de transporte público oferecido à população, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), iniciou esta semana a recuperação da estrutura do Terminal de Integração da Maracaju. Essa obra é resultado de um investimento R$145.477,79, feito com recursos próprios da administração Municipal, e contempla a recuperação de toda a estrutura metálica e cobertura do terminal, pintura e nova sinalização. 

 
O serviço está sendo realizado por etapas para não prejudicar o funcionamento do terminal. A previsão é de que a obra seja concluída em, aproximadamente, 90 dias. Superintendente da SMTT, Renato Telles destaca que essa obra se soma às demais que a Prefeitura tem executado para a melhoria do transporte público da capital.

 
“O Terminal da Zona Sul (Atalaia) está com a reforma bem avançada, o novo Terminal do Mercado está sendo construído e, agora, iniciamos a recuperação da estrutura do Terminal da Maracaju. A Prefeitura está investindo no transporte coletivo para dar mais comodidade aos usuários e agilidade ao sistema. É um momento importante e de avanço para o transporte público da cidade”, afirma. 

 
Além disso, o superintendente informa que o processo de licitação para a reforma do Terminal DIA está em fase de conclusão. “O Terminal DIA, um dos mais importantes da cidade, também será totalmente reformado. O processo está sendo finalizado e a obra será iniciada em breve. Assim, teremos melhorias em praticamente todos os terminais de integração”, ressalta Renato Telles, ao destacar que a SMTT também recuperou, recentemente, a canaleta da avenida Rio Branco. 

 
Ônibus novos
As mudanças no sistema de transporte público são significativas, nos últimos anos. A Prefeitura de Aracaju entregou à população 30 novos ônibus em 2019, 26 veículos em fevereiro e 15 em junho de 2020, totalizando 71 novos ônibus. Renato destaca ainda que a obra de infraestrutura dos corredores de mobilidade Hermes Fontes, Beira Mar, Augusto Franco e Centro/Jardins que também beneficiam o transporte coletivo.

 
“Além do recapeamento total das vias, os corredores têm faixa exclusiva e de preferencial para ônibus e o nosso objetivo é reduzir em 20% o tempo de viagem do transporte, o que também beneficia o trânsito como um todo, já que na maior parte das principais avenidas não teremos ônibus disputando espaço com os demais veículos. É mais agilidade para o sistema e mais conforto para quem utiliza o transporte público”, explica o superintendente da SMTT.





Contatos

banner-fala-cidadao3