Open Source Sofware

Busca

Trânsito

SMTT revitaliza sinalizações de trânsito da avenida Gasoduto




11.08.22 11:02

 

Pensando na segurança dos pedestres e na organização do tráfego de veículos, a Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), está revitalizando as sinalizações da avenida Gasoduto, na zona Sul da cidade. Estão sendo pintadas faixas de pedestres e redutores de velocidade.


A SMTT vem intensificando esse serviço de pintura das sinalizações em vários pontos da cidade. O superintendente da SMTT, Renato Telles, reforça a importância desse trabalho para o trânsito da capital.


“As principais avenidas da cidade estão sinalizadas. Agora, estamos na Gasoduto, uma importante via que passa pelos bairros São Conrado e Santa Maria. É uma avenida de grande fluxo, não só de veículos, mas também de pedestres. Por isso, todas as faixas de pedestres serão revitalizadas para dar mais segurança à população. É um trabalho importante e que fazemos rotineiramente em vários pontos da capital para melhorar a organização e segurança do trânsito”, enfatiza.


Melhorias


A revitalização das sinalizações está agradando quem circula pela avenida. O técnico em mecânica Robson dos Santos, por exemplo, mora na região e aprova o trabalho que está sendo executado. “Esta é uma avenida movimentada. Moro na Gasoduto e muitos condutores, infelizmente, não respeitam a faixa de pedestre, tornando difícil a travessia. Esperamos que agora, com as faixas revitalizadas e ainda mais visíveis, os condutores respeitem o pedestre. A pintura é muito importante, mas também precisamos da conscientização dos motoristas, respeitando as sinalizações”, afirma.


Já o minerador Welber da Silva se surpreendeu com a velocidade que a pintura é feita pela equipe de sinalização da SMTT. “A equipe é bastante ágil. Rapidinho eles fazem a pintura. Gostei de ver. Nós, moradores da região, estamos felizes e agradecemos por esse trabalho. Trará mais segurança para quem mora por aqui”, declara.


Pedestre é prioridade


De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o motorista tem responsabilidade pela segurança do pedestre. Para os que não respeitam a preferência do pedestre, o código prevê infrações graves e gravíssimas.


Contatos

banner-fala-cidadao3