Open Source Sofware

Busca

Campanhas 2023

Prefeitura realiza mais uma ação educativa focada na segurança do trânsito




04.03.20 13:31

A Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), deu início nesta terça-feira, 3, às atividades educativas, do cronograma de ações de março, voltadas à segurança do trânsito. A primeira ação foi realizada na avenida José Carlos Silva, próximo ao Terminal de Integração do Distrito Industrial (DIA). 
 
As atividades desenvolvidas pela Coordenadoria de Educação (CET) da SMTT têm o objetivo de conscientizar a população sobre a importância das boas práticas no trânsito para a redução dos índices de acidentes e a preservação da vida. O superintendente municipal de Transporte e Trânsito, Renato Telles, explica que a realização de ações educativas nas vias mais movimentadas da capital faz parte do Planejamento Estratégica da Prefeitura de Aracaju. 
 
“Avenidas como a Beira Mar, Tancredo Neves e José Carlos Silva têm grande fluxo e registram altos índices de acidentes, embora tenham as devidas sinalizações, por causa da imprudência no trânsito. Por isso, essas vias estão no Planejamento Estratégico e nossa equipe está fazendo, rotineiramente, ações educativas nesses locais para conscientizar cada vez mais os condutores, pedestres e ciclistas. O respeito às leis e sinalizações é fundamental para termos um trânsito mais seguro para todos”, afirma Renato. 
 
Além disso, durante as ações, as equipes estão reforçando a importância da redução da velocidade e dos cuidados no trânsito nos locais onde há a execução de obras de mobilidade, como as avenidas José Carlos Silva, Hermes Fontes, Adélia Franco, Augusto Franco e a Barão de Maruim.
 
“A Prefeitura está fazendo obras em prol da mobilidade em diversas avenidas da capital e estamos sempre informando a população os locais onde há serviço para que as pessoas redobrem a atenção ao passar pelas regiões e também se programem antes de sair de casa para utilizar a melhor rota e assim, evitar possíveis congestionamentos. Com as obras concluídas, os corredores trarão grandes benefícios para o trânsito”, ressalta o superintendente. 
 
Programação
Até o fim desta semana, a equipe fará ações educativas nos principais cruzamentos da cidade. Confira: 
 
Quarta, 4
Ação educativa na avenida Beira Mar com Tancredo Neves, a partir das 7h.
 
Quinta, 5
Ação educativa na avenida Tancredo Neves, em frente ao Huse, a partir das 7h.
Ação no Terminal de Integração Leonel Brizola, a partir das 7h30
 
Sexta, 6
Ação educativa na avenida Beira Mar com Murilo Dantas, a partir das 7h

Contatos

banner-fala-cidadao3