Open Source Sofware

Busca

Campanhas 2023

SMTT realizará blitz educativa com foco no feriado da Semana Santa




04.04.23 11:48

A educação no trânsito não se limita apenas a ensinar regras de circulação. Ela contribui também para formar cidadãos responsáveis e mais conscientes, por isso, com a proximidade do feriado prolongado da Semana Santa, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju realizará na próxima quarta-feira, dia 5, às 7h, uma blitz educativa com foco nos motociclistas. A ação ocorrerá na avenida Euclides Figueiredo, uma das vias mais movimentadas da cidade. 

Segundo a agente de trânsito e integrante da Coordenadoria de Educação para o Trânsito (CET) da SMTT, Heloísa Rezende, o objetivo da blitz é chamar a atenção dos motociclistas sobre a importância das boas condutas no trânsito para se evitar sinistros. 

“Como está vindo um feriado prolongado, em que muita gente passeia, faremos uma blitz reforçando a importância da condução com atenção, do uso dos equipamentos de segurança, como o capacete, do respeito às leis e à legislação de trânsito e, claro, dos perigos de misturar bebida alcoólica com direção. Com condutores mais responsáveis e conscientes, teremos um trânsito mais seguro e com menos sinistros”, frisa.

Agentes de trânsito e a equipe da CET, além de abordarem os motociclistas, distribuirão panfletos educativos e transmitirão mensagens também através de cartazes. “O trabalho de educação para o trânsito é contínuo e diariamente estamos nas ruas realizando atividades para conscientizar a população. A avenida Euclides Figueiredo foi escolhida para a blitz por ser uma via bastante movimentada e com grande circulação de motociclistas. Os sinistros de trânsito envolvendo veículos de duas rodas ainda lideram as estatísticas e estamos sempre desenvolvendo ações educativas com foco nos condutores destes veículos”, afirma o diretor de Trânsito da SMTT, Thiago Alcântara.

Este ano, de janeiro a março, foram registrados, de acordo com dados parciais da SMTT, 868 sinistros de trânsito em Aracaju.

Contatos

banner-fala-cidadao3