Open Source Sofware

Busca

Campanhas 2023

SMTT realiza blitz educativa com foco na prevenção de acidentes com motociclistas




05.04.23 14:52

 

Durante a programação educativa, que antecede o feriado da Semana Santa, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju realizou na manhã desta quarta-feira, 5, uma blitz educativa com foco na prevenção de sinistros de trânsito envolvendo motociclistas. A atividade aconteceu na avenida Euclides Figueiredo, uma das mais movimentadas da capital.


Agentes de trânsito e a equipe da Coordenadoria de Educação para o Trânsito (CET) da SMTT, abordaram motociclistas que trafegavam pela avenida e reforçaram a importância do uso correto do capacete e do respeito as sinalizações e leis de trânsito.


A corretora de seguros Gleice Melo, que é motociclista, foi parada na blitz educativa e aprovou a iniciativa da SMTT. "É válida toda ação educativa que alerte nós motociclistas a ter mais atenção no trânsito”, disse.


O pedreiro, José do Santos, que também conduz veículo de duas rodas, ressaltou a importância de ações educativas voltadas para um trânsito mais seguro. “Fico feliz em ver atividades como esta para quem anda de moto. É muito importante que todos que usam esse veículo tenham mais cautela no trânsito para não se envolver em acidentes", comenta.



Somente este ano, de janeiro a março, foram registrados, de acordo com dados parciais da SMTT, 868 sinistros de trânsito em Aracaju. Sendo, 614 sinistros sem vítimas, 247 com vítimas não fatais e sete fatais. Destes sinistros com óbitos, cinco eram motociclistas.


Prevenção


A equipe da CET e agentes de trânsito da SMTT estão diariamente, pelas ruas da cidade, levando mensagens educativas para a população com o objetivo de concientizar ainda mais motoristas, motociclistas, pedestres e ciclistas sobre as boas condutas no trânsito.


“A educação é fundamental para a construção de cidadãos mais conscientes e responsáveis no trânsito. Com boas condutas, gentileza e respeito as leis e sinalizações, sinistros de trânsito são evitados e, consequentemente, vidas são salvas. Por isso, temos equipes que realizam todos os dias um trabalho de educação para o trânsito chamando a atenção da população. Se cada um fizer a sua parte, teremos um trânsito mais seguro para todos”, afirma o superintendente da SMTT, Renato Telles.

Contatos

banner-fala-cidadao3