Open Source Sofware

Busca

Campanhas 2023

Blitz educativa na avenida Ivo do Prado abre o movimento Maio Amarelo 2023




02.05.23 15:04

 

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju participou na manhã desta terça-feira, 2, junto ao Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe (Detran/SE) e outros órgãos do estado, da abertura oficial do Maio Amarelo, movimento internacional que objetiva chamar a atenção da sociedade para o alto índice de acidentes e óbitos no trânsito. Uma blitz educativa na avenida Ivo do Prado deu início às ações do programação. Em seguida, uma solenidade foi realizada no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Sergipe (OAB/SE).
 
Este ano, o Maio Amarelo completa dez anos e a SMTT de Aracaju estará, durante todo este mês, intensificando as ações educativas com atividades em vias públicas, apresentação teatral em escolas e palestras. O superintendente da SMTT, Renato Telles, reforça o objetivo do movimento, que neste ano, tem como tema ‘No trânsito, escolha a vida’. 

“A SMTT de Aracaju tem um trabalho diário de educação para o trânsito, levando mensagens de conscientização sobre trânsito seguro para a população, e neste mês as ações serão intensificadas. O número de sinistros de trânsito ainda é alto em todo o país, o que é preocupante, e para mudarmos esse índice precisamos da colaboração de todos com boas práticas e atitudes responsáveis no trânsito. Por isso, estaremos em vários pontos da cidade, chamando a atenção da população e reforçando que com mais conscientização e respeito às leis e às sinalizações, sinistros são evitados e vidas são salvas”, disse. 

De maneira lúdica, motociclistas, pedestres, motoristas e ciclistas que passavam pela Ivo do Prado foram abordados pelas equipes. Materiais educativos também foram distribuídos. O diretor de Trânsito da SMTT, Thiago Alcantara, reforça a importância de se falar cada vez mais sobre trânsito seguro.

“Sabemos que a maioria dos sinistros poderia ser evitado com bons comportamentos no trânsito e precisamos estar sempre reforçando isso: atitudes responsáveis evitam sinistros e salvam vidas. Uma escolha errada, como usar o telefone celular ao dirigir ou avançar um semáforo, pode causar um grave sinistro. Não são somente números. São vidas perdidas. E para mudarmos esse cenário, é preciso uma mudança de comportamento e mais conscientização”, alerta. 

Este ano, segundo dados parciais da SMTT de Aracaju, foram registrados 2.206 sinistros de trânsito. Em 2022, no total, foram 3.797.

Programação


A SMTT de Aracaju organizou uma vasta programação para o Maio Amarelo. Confira as atividades desta semana. 

Quarta-feira, 3
Blitz educativa 
Local: avenida Tancredo Neves, às 7h

Apresentação teatral
Local: Escola João Oliva

Quinta-feira, 4
Apresentação teatral
Local: Escola Florentino Menezes

Ação educativa
Local: avenida Euclides Figueiredo, às 7h

Sexta-feira, 5
Ação educativa
Local: avenida Otoniel Dória, às 7h

Contatos

banner-fala-cidadao3