Open Source Sofware

Busca

Campanhas 2023

Com espetáculo teatral, SMTT conscientiza crianças sobre segurança no trânsito




05.05.23 15:18

 

Educação e trânsito andam juntos e as crianças, além de serem pedestres, serão condutoras no futuro. Pensando nisso e em formar cidadãos mais conscientes, o grupo de teatro Cones, que faz parte da Coordenadoria de Educação para o Trânsito (CET), da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju, vai às escolas da capital falar, de maneira lúdica, com a criançada sobre comportamentos seguros no trânsito.
 
Com o espetáculo ‘Chapeuzinho vermelho: uma aventura no trânsito’, o grupo de teatro aborda, por exemplo, a importância da travessia na faixa de pedestre, do uso do cinto de segurança e do respeito aos semáforos. O integrante da CET, Hiel Gomes, frisa que é fundamental falar sobre trânsito seguro com as crianças.

“As crianças serão futuros motoristas e é importante a gente plantar essa semente do respeito à vida e às leis e sinalizações de trânsito. Além disso, as crianças disseminam o que aprendem e falam, inclusive, para os pais que eles devem respeitar os semáforos, usar o cinto de segurança, por exemplo, e ter uma conduta correta no trânsito. É importante as crianças crescerem já com essa conscientização sobre trânsito seguro e é exatamente isso que apresentamos na peça”, conta.

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Jornalista João Oliva Alves, no bairro 17 de Março, recebeu o grupo Cones da SMTT e a coordenadora da instituição, Elaine Ramos, elogiou o espetáculo e reforçou a importância das crianças terem contato com o assunto trânsito.

“É muito importante as crianças aprenderem sobre trânsito seguro até mesmo para eles cobrarem isso dos pais. A intenção é que elas se tornem adultos conscientes e responsáveis no trânsito. Adoramos a peça e, com certeza, as crianças se divertiram e aprenderam”, declara.
 
Programação


Esse mês, por conta do Maio Amarelo, mês de conscientização para a redução de sinistros de trânsito, feridos e óbitos, a SMTT de Aracaju está intensificando as ações educativas. Veja a programação:

Segunda-feira, 8
Apresentação do teatro
Local: Escola Municipal Benjamin Alves, às 9h

Ação educativa
Local: avenida Augusto Franco, às 7h

Terça-feira, 9
Apresentação do teatro
Local: Unidade Básica de Saúde José Augusto Barreto, às 8h30

Quarta-feira, 10
Apresentação do teatro
Local: Colégio Augusto Maynard, às 9h e 15h

Ação educativa
Local: avenida Tancredo Neves, às 7h

Quinta-feira, 11
Apresentação do teatro
Local: Escola Municipal General Freitas, às 9h

Ação educativa
Local: avenida José Carlos Silva, às 7h

Sexta-feira, 12
Apresentação do teatro
Local: Unidade Básica de Saúde Geraldo Magela, às 8h30

Contatos

banner-fala-cidadao3