Open Source Sofware

Busca

Campanhas 2023

Maio Amarelo: SMTT realiza blitz educativa com foco nos motociclistas




11.05.23 15:39

Em continuidade às atividades do Maio Amarelo, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju, através da Coordenadoria de Educação para o Trânsito (CET), realizou na manhã desta quinta-feira, 11, na avenida Ministro Geraldo Barreto Sobral, no bairro Jardins, mais uma blitz educativa com foco nos motociclistas.
  
Com a presença do grupo de teatro Cones da CET e agentes de trânsito da SMTT, motociclistas que trafegavam pela avenida foram abordados e receberam orientações sobre trânsito seguro, como explica o agente Reinato Santos, da Coordenadoria de Educação para o Trânsito.

“Reforçamos os principais pontos para uma condução segura, a exemplo do respeito aos limites de velocidade e do uso correto do capacete. Muitas vezes, numa fração de segundos, por uma imprudência, acontece um sinistro e os motociclistas estão entre os mais vulneráveis no trânsito. Por isso, é tão importante que os motociclistas sejam responsáveis, conscientes, atenciosos e cuidem da sua segurança e dos demais”, explica.
 
Para a atendente de central telefônica Rita Souza, que é motociclista, blitz educativas são fundamentais para chamar a atenção de todos. "Sempre antes de sair para o trabalho faço um check-list de tudo que preciso para usar a minha moto. Todos os equipamentos de segurança para ir e voltar sem ser surpreendida. E a SMTT está de parabéns por abordar os motociclistas e reforçar as condutas seguras no trânsito”, conta. 

O motociclista Ariel Dias, também foi abordado na blitz. “Estas ações são muito importantes para todos nós motociclistas. Todo cuidado é pouco no trânsito e a SMTT está de parabéns por essa atividade", declarou. A ação contou também com a participação de parceiros, como o Sest/Senat e a Maravilha Motos. 


Maio Amarelo


O Maio Amarelo é um movimento global que ocorre em várias cidades do mundo para chamar a atenção da sociedade para os altos números de sinistros no trânsito e disseminar boas práticas que o torne mais seguro. Todas as mensagens de conscientização da campanha deste ano são norteadas pelo tema "No trânsito, escolha a vida".

 
Programação


Na próxima semana, a equipe de Educação para o Trânsito da SMTT estará em vários pontos da cidade, levando mensagens educativas para a sociedade. Confira a programação:
Segunda-feira, 15
Ação educativa
Local: avenida Augusto Franco, às 7h

Terça-feira, 16
Apresentação do teatro
Local: Unidade Básica de Saúde Ávila Nabuco, às 8h30

Quarta-feira, 17
Apresentação do teatro
Local: empresa privada

Quinta-feira, 18
Apresentação do teatro
Local: Escola Municipal Prof. Etelvina Amália, às 9h e 15h

Sexta-feira, 19
Apresentação de teatro
Local: Caps Primavera, às 8h30

Contatos

banner-fala-cidadao3