Open Source Sofware

Busca

Campanhas 2023

Maio Amarelo: SMTT conclui programação com blitz educativa na avenida Beira Mar




31.05.23 14:57

Depois de um mês intenso de ações, o Maio Amarelo 2023 está chegando ao fim e a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju, realizou nesta quarta-feira, 31, uma blitz educativa na avenida Beira Mar, fechando as atividades do movimento deste ano.
 
A equipe da Coordenadoria de Educação para o Trânsito (CET) da SMTT e agentes de trânsito abordaram motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres, reforçando a importância do respeito às leis e sinalizações para evitar sinistros e salvaguardar vidas. A ação contou com a participação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e também do Sest/Senat. 

O respeito à faixa de pedestre, aos limites de velocidade das vias e ao uso correto do capacete foram algumas das questões trabalhadas durante a ação. “Nosso objetivo é chamar a atenção da população e conscientizá-la que atitudes responsáveis no trânsito salvam vidas. Se cada um fizer a sua parte, respeitando as leis e sinalizações, teremos um trânsito mais seguro para todos”, disse o agente de trânsito Reinato Santos, que também é integrante da CET. Este ano, o Maio Amarelo foi norteado pelo tema “No trânsito, escolha a vida”. 

Trabalho educativo


O motorista de aplicativo, Fernando Andrade, foi um dos abordados na ação. Ele elogiou o trabalho executado pela SMTT. “As ações são importantes para que os condutores fiquem mais atentos ao trânsito e respeitem as leis para dar mais segurança a todos”, comenta. 

O assessor parlamentar Lucas Santana, que também passava pela avenida no momento da atividade, ressaltou a importância de um comportamento adequado dos condutores no trânsito. "Todos nós precisamos fazer a nossa parte. As pessoas precisam mudar o comportamento no trânsito para evitar os acidentes", declara.
De janeiro a maio deste ano, de acordo com dados parciais da SMTT, foram registrados em Aracaju 1.483 sinistros de trânsito, sendo 1.038 sem vítimas; 432 com vítimas não fatais e 13 fatais.
Ações do Maio Amarelo


A SMTT de Aracaju realizou este mês, durante o Maio Amarelo, 56 atividades educativas, entre ações em ruas, palestras e apresentações teatrais. Superintendente da SMTT, Renato Telles ressalta que as ações educativas continuarão ao longo do ano.

 
“Intensificamos as ações no Maio Amarelo, mas a SMTT tem um trabalho contínuo de Educação para o Trânsito e as atividades permanecerão sendo realizadas durante todo o ano, sempre em pontos estratégicos para atingir o maior número de pessoas possível. A educação e o trânsito andam juntos e é isso que queremos passar para a população”, disse. 

  
Sobre o Maio Amarelo


O Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para redução de sinistros de trânsito. A campanha tem como objetivo sensibilizar a sociedade para a importância da adoção de comportamentos mais seguros no trânsito.

Contatos

banner-fala-cidadao3