Open Source Sofware

Busca

Campanhas 2023

SMTT realiza ações de educação para o trânsito em escolas da capital




25.01.24 20:21

As aulas nas escolas particulares de Aracaju já começaram e junto com a retomada estão de volta também as ações educativas realizadas pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). Através da Coordenadoria de Educação para o Trânsito (CET), diversas unidades escolares estão sendo contempladas com as ações, a exemplo de colégios localizados nos bairros Grageru e Luzia, que receberam nesta quinta-feira, 25, instruções para a organização e manutenção da vida no trânsito.

 

O agente de Trânsito da SMTT e integrante da CET, Reinato Santos, explica que as atividades nas escolas são importantes para a multiplicação de informações.



“Advertimos pais ou responsáveis, condutores de veículos e de motocicletas quanto à parada alinhada à guia da calçada, o que facilita a movimentação dos demais veículos. Tratamos também do tempo ideal de parada para embarque e desembarque de passageiros e, se possível, ao buscar o aluno na escola, solicitamos que os condutores estacionem em locais mais afastados das unidades escolares. São pequenas medidas que fazem toda a diferença”, explica.



Até o final da semana, outras escolas serão contempladas com ações educativas realizadas pela SMTT. Nesta sexta-feira, 26, a partir das 6h, as equipes da CET estarão presentes no colégio Arquidiocesano, na Farolândia, e no Instituto Dom Fernando Gomes, no bairro Siqueira Campos.



Palestra Educativa


Segundo Reinato Santos, além das escolas, nesta sexta-feira, às 8h, a Vara de Execução de Medidas e Penas Alternativas de Aracaju (Vempa), localizada no bairro São Conrado, receberá integrantes da CET, que ministrarão uma palestra educativa como parte das ações do programa Motorista Legal, executado por profissionais da Vara.



“Durante a palestra, enfatizaremos algumas atitudes a serem tomadas para a manutenção da segurança no trânsito, a exemplo de como deve ser a abordagem dos condutores e motociclistas em situações diversas ao transitarem pelas vias da capital”, conta o agente de trânsito.



Uma outra palestra educativa será realizada em 1ª de março pela CET da SMTT de Aracaju, na Vempa. Desta vez serão repassadas informações gerais sobre o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), no tocante aos direitos e deveres dos cidadãos.

Contatos

banner-fala-cidadao3