Open Source Sofware

Busca

Ciclista

SMTT fará passeio ciclístico em homenagem ao aniversário de Aracaju no dia 24




13.03.19 19:08

 

Arte - ASCOM SMTT

A capital sergipana completa 164 anos no próximo domingo, 17, e a Prefeitura Municipal de Aracaju prepara uma série de atividades para celebrar a data. Entre elas, o tradicional Passeio Ciclístico ‘Aniversário da Cidade’, organizado pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), que acontecerá no dia 24.

 
A concentração terá início às 7h, com largada às 8h. O ponto de partida é a Colina do Santo Antônio, na zona Norte de Aracaju. As inscrições serão feitas no local em troca de um quilo de alimento não perecível, que será doado ao Instituto Beneficente Emmanuel (Ibem). Todos ganharão adesivos com um número para participar do sorteio de bicicletas e acessórios, que será feito ao final do passeio.

 
Percurso


Os ciclistas seguirão pelas avenidas João Ribeiro, Simeão Sobral, Otoniel Dória, Rio Branco, praça Fausto Cardoso, praça Olímpio Campos, rua Santa Luzia, rua Duque de Caxias, avenida Augusto Maynard e avenida Beira Mar, totalizando 10,8km. O encerramento do passeio ciclístico será no Parque Governador Augusto Franco (Sementeira). Os agentes da SMTT acompanharão todo o percurso e farão interrupções no trânsito apenas para a passagem dos ciclistas. Nenhuma via será totalmente fechada.

 
O superintendente interino da SMTT, Renato Telles, acredita que o passeio ciclístico é uma ótima uma oportunidade para vivenciar a cidade de um jeito diferente. Renato ressalta também que o passeio é mais um estímulo à prática do ciclismo. “É um momento de descontração e de integração entre as pessoas. E a realização do passeio é um estímulo ao ciclismo, que é indicado não só para o bem-estar da população, como também para a mobilidade das cidades”, disse.

 
Ele comenta que, este ano, o passeio também tem um cunho solidário. “Além do estímulo à prática do ciclismo, no passeio deste ano, estamos incentivando a solidariedade. A inscrição será feita em troca de um quilo de alimento e todos os mantimentos serão doados para uma instituição beneficente. Então, convidamos toda a população para participar do passeio e também ajudar ao próximo”, frisa. 

 
Parceria


O Passeio Ciclístico ‘Aniversário de Aracaju’ é uma realização da Prefeitura Municipal de Aracaju, através da SMTT, em parceria com Energisa, Banese Card, Instituto Banese, Construtora Líder, Pisolar, Shopping Jardins, Riomar Shopping, RR Bike e Farol Parking.

 
Ibem


A Instituição Beneficente Emmanuel fica no bairro Santa Maria e atende a comunidade da região desde 1999 com projetos para pessoas de todas as idades. A Ibem também faz distribuição de sopa para os moradores do bairro de segunda a sexta. Aos sábados, são distribuídos alimentos.

Contatos

banner-fala-cidadao3