Open Source Sofware

Busca

Pedestre

Programa Rodando no Macio chega à rua Celso Oliva




31.07.13 15:05

 

Fotos: Ascom/Emurb


A malha viária de Aracaju está passando por um intenso trabalho de recuperação. Nos seis primeiros meses de 2013, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), está buscando equalizar antigos problemas que causam transtornos para motoristas e transeuntes que trafegam pelas vias públicas da capital.


Umas das principais medidas adotadas pela administração municipal para recuperar logradouros públicos danificados pela ação do clima, do tempo e pela falta de manutenção de gestões passadas, foi a criação do programa Rodando no Macio. Lançado no início do mês de julho, o programa prevê, inicialmente, a recuperação de 36 vias da cidade, totalizando 450 mil metros quadrados de ruas e avenidas.


Entre os pontos já recuperados estão as ruas Mariano Salmeiron e trechos da rua Bahia, no bairro Siqueira Campos. Na manhã dessa terça-feira, 30, equipes da Emurb iniciaram a recuperação da rua Celso Oliva, no bairro 13 de Julho. Nos quase dez mil metros quadrados de via, serão gastas cerca de 700 toneladas de massa asfáltica. A intenção é garantir também o recapeamento de trechos da avenida Beira Mar.


Ações preventivas


Além do programa Rodando no Macio, a PMA também realiza diariamente serviços pontuais de tapa buraco. A operação faz parte de um conjunto de ações que a administração municipal desenvolve em diversas ruas, imprescindíveis para o bom funcionamento do sistema viário da capital. As avenidas Júlio Cesar Leite, bairro Aeroporto, Alexsandro Alcino, bairro Santa Maria, e as avenidas 4 e 5, no bairro 17 de Março, foram contempladas com diversos serviços de manutenção.


"Queremos que todos os aracajuanos e turistas possam trafegar em ruas bem pavimentadas e em um trânsito seguro e confortável. Nesse ponto, a atual gestão pretende investir com qualidade e responsabilidade, e a prova disso é o programa Rodando no Macio", afirma o secretário municipal de Infraestrutura, Luiz Durval Tavares.

Contatos

banner-fala-cidadao3