Open Source Sofware

Busca

Pedestre

Comsepat alinha ações em memória às vítimas de acidente de trânsito




04.10.13 10:44

 

Foto: Ascom/SMTT

Passada a Semana Nacional de Trânsito (18 a 25 de setembro), o Comitê Municipal de Mobilização pela Saúde, Segurança e Paz no Trânsito (Comsepat) de Aracaju, reuniu-se para alinhar as primeiras ações a serem realizadas em 22 de novembro, Dia Mundial em Memória às Vítimas do Trânsito. A reunião aconteceu no auditório da sede da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).


As sugestões feitas pelos membros do comitê ainda estão em fase de avaliação e deverão ser confirmadas durante reunião na próxima segunda-feira, 7. Para a programação estão previstas uma missa com a presença dos familiares das vítimas, ainda com local a definir, e diversos comandos educativos e ações durante o evento. O objetivo do Comsepat é despertar a consciência dos cidadãos e a atenção às questões do trânsito.


De acordo com a representante da SMTT, Selma Dantas, as ações que estão sendo preparadas irão surpreender a população e chamar a atenção para a importância do comitê se fazer ouvido pela sociedade. "Não podemos ter vergonha de dizer aquilo que sentimos, por isso essas reuniões são importantes. No dia 22, Aracaju vai acordar com diversas ações espalhadas pela cidade", disse.


Comsepat


Para consolidar a parceria com diversas instituições da sociedade, foi criado o Comitê Municipal de Mobilização pela Saúde, Segurança e Paz no Trânsito (Comsepat), por meio do decreto 3.470, de 23 de maio de 2011. Com 42 entidades, o Comitê é hoje um grupo aberto à sociedade, que tem por objetivo principal intensificar as ações de proteção às pessoas vulneráveis no trânsito.



Contatos

banner-fala-cidadao3