Open Source Sofware

Busca

Pedestre

Emsurb intensifica fiscalização de descarte irregular de lixo com apoio da SMTT e Sema




24.10.13 14:50

A Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) intensificou na tarde da última terça-feira, 22, com o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) e da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), a fiscalização de descarte irregular de lixo em vários pontos da cidade, principalmente em terrenos baldios. O objetivo da ação é reprimir o descarte irregular de resíduos sólidos e de construção civil em Aracaju, baseada na Lei Municipal 1.721 que regulamenta o código de limpeza urbana.


De acordo com o diretor de controle operacional da Emsurb, Robert Willyam, foi montada uma equipe volante para facilitar a operação. "Criamos uma equipe para fortalecer esta ação que conta com o apoio da Sema, SMTT e para ações mais especializadas inserimos à Guarda Municipal. A ideia é aumentar a fiscalização com rondas diárias para banir a prática de descarte irregular de lixo e resíduos de construção civil, já que o resultado pode gerar em notificação e até multa", disse.


O gestor chama a atenção ainda, para o costume criado em cima da prática. "Uma parte da população está acostumada a realizar o descarte em áreas públicas, canteiros e terrenos baldios e para tal, pedimos a colaboração destes para que se evite este tipo de ação, pois a prática prejudica o serviço de limpeza urbana e o meio ambiente. É bom lembrar, que a coleta domiciliar atende toda a capital garantindo a limpeza e a conservação dos espaços", acrescentou Robert Willyam.


Recolhimento de entulho


O cidadão que tiver necessidade no descarte de pequenas quantidades de lixo ou entulho, pode se deslocar até uma caixa coletora. "Em toda a capital distribuímos caixas coletores pensando na necessidade da população. Caso o entulho seja proveniente de uma grande obra, o recomendado é que seja contratado o serviço de uma empresa especializada para esta situação", disse o diretor.

Contatos

banner-fala-cidadao3