Open Source Sofware

Busca

Pedestre

SMTT realiza ação de educação para o trânsito em colégio da capital




31.10.13 17:41

 

Grupo ‘OS CONES’ de Teatro da SMTT

A equipe de educação para o trânsito da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), órgão vinculado à Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania, encerrou nesta quarta-feira, 30, as ações educativas para o mês de outubro. A ação foi realizada na Escola Amélia Boudet – Casa do Pequenino, no bairro São José, com apresentação do Grupo ‘OS CONES’ de Teatro da SMTT.


Mais de 50 crianças assistiram ao espetáculo do grupo de teatro no auditório do colégio. Além do objetivo de formar multiplicadores da educação, segurança e cidadania no trânsito, a coordenadoria de educação para o trânsito da SMTT visa o cumprimento do artigo 74 do Código de Trânsito Brasileiro, onde diz que “a educação para o trânsito é direito de todos e constitui dever prioritário para os componentes do Sistema Nacional de Trânsito”.


Para isto, foram apresentadas às crianças, com faixa etária entre 4 e 12 anos, as leis e as regras da boa convivência no trânsito de forma lúdica. Por meio de jogos e brincadeiras os alunos da escola aprenderam que respeitar as leis é fundamental para a preservação de vidas, como a utilização dos equipamentos de segurança para bicicletas e veículos.


Segundo a diretora da escola, Erine Carvalho, “tem muita gente que não sabe usar a faixa [de pedestre], por exemplo, e a criança até ensina o adulto e a família a se comportarem. Sem dúvida esse trabalho com as crianças é muito importante. Com as brincadeiras e o teatro, elas são atraídas e é muito gostoso e até nós mesmos gostamos , aprendemos e reciclamos aquilo que já aprendemos”, disse.



Contatos

banner-fala-cidadao3