Open Source Sofware

Busca

Pedestre

SMTT realiza ação pelo fim da violência contra a mulher




10.12.13 19:16

Enfrentamento à discriminação e violência a mulher é disseminada pela SMTT (Foto: Ascom/SMTT)

O enfrentamento à discriminação e violência contra a mulher foi simbolizado na manhã de hoje, 10, com três atos simultâneos realizados pela Secretaria Municipal de Defesa Social e da Cidadania, através da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), com envolvimento dos órgãos dos municípios que compõem a região metropolitana de Aracaju e da Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran).


Assim, os acessos às pontes das cidades de São Cristóvão, Nossa Senhora do Socorro e Barra dos Coqueiros receberam uma blitz educativa. A cada abordagem, o condutor recebia orientação para denúncia contra qualquer tipo de abuso ao sexo feminino, com panfleto explicativo, fita de adesão à campanha e adesivo. E o número de disque denúncia foi reforçado (basta ligar 180).


De acordo com o superintendente da SMTT Aracaju, Nelson Felipe da Silva Filho, a ação soma esforços que são de responsabilidade de toda sociedade. “Trata-se de uma obrigação de todos nós, não somente dos homens. A mulher precisa se dar conta da responsabilidade em denunciar qualquer tipo de violência que sofrer, é preciso conscientizar todas as partes, para diminuirmos os índices relacionados. O desafio é a mudança de cultura. A mulher tem que ser tratada com todo o respeito, como todo ser humano”, avalia Nelson Felipe.


O capitão da CPTran, Fábio Machado, acredita na parceria para envolver toda a sociedade na campanha. “A CPTran já é parceira da SMTT e toda causa de proteção a vida, nós estamos presentes, somando esforços, ainda mais para se falar do cuidado com a mulher, membro tão necessário e presente nas nossas vidas”, avalia Machado.


Para o superintendente de Transportes e Trânsito da Barra dos Coqueiros, Gilvan Mecenas, a adesão do município ao movimento social é necessária. “Acho importante porque mostra uma parceria sólida entre os órgãos da Grande Aracaju em prol de uma causa justa em combate à violência da mulher”, considera.


Toda frota de ônibus que circula na região metropolitana de Aracaju também leva a mensagem de enfrentamento e combate à violência e discriminação da mulher em seus veículos.

Contatos

banner-fala-cidadao3