Open Source Sofware

Busca

Pedestre

Agentes de trânsito de Aracaju são homenageados no Dia Nacional do Agente de Trânsito




23.09.14 17:39

 

Fotos - ASCOM SMTT

A manhã desta terça-feira, 23, foi marcante na Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). Vinculado à Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania, o órgão comemorou pela primeira vez o Dia Nacional do Agente de Trânsito. As homenagens aconteceram no auditório da SMTT, com solenidade e premiação dos supervisores e agentes de trânsito de destaque em 2013.


Com a presença do vice-prefeito de Aracaju, José Carlos Machado, a secretária da Defesa Social e da Cidadania, Georlize Teles, e o secretário da Controladoria-Geral do Município (CGM), Edgar Silveira, além do superintendente da SMTT, Nelson Felipe da Silva Filho, na mesa de autoridades, a solenidade teve início com a interpretação da Ave Maria, cantada pela cantora Franciele Melo.


Para o vice-prefeito de Aracaju, José Carlos Machado, participar da comemoração ao Dia Nacional do Agente de Trânsito foi gratificante, pois entende as dificuldades enfrentadas. “Vocês agentes de trânsito já tem um conceito muito diferente do que tinham há alguns anos. Lidar com trânsito no Brasil é complexo, e o papel do agente de trânsito nesse clima de dificuldade é extremamente importante. Exige-se, sobretudo, paciência e vocação, pois é um exercício de professorado. Estão todos de parabéns”, expressou o vice-prefeito.


Confiança. De acordo com a secretária da Defesa Social e da Cidadania, é a palavra que define o sentimento que tem ao falar sobre os agentes de trânsito. “Eu fico tranquila porque sei que vocês têm preocupação com o povo de Aracaju. Penso que a valorização de cada um dos senhores não pode ser oposição, por isso criamos esse diálogo com cada um. Porque ser servidor é entender o que é servir, e vocês escolheram servir ao próximo”, considerou.


O supervisor de trânsito, Fernando Mendonça, foi um dos premiados. Votado pelos próprios agentes e demais supervisores, ele foi ovacionado com aplausos. Para ele, receber o prêmio no Dia Nacional do Agente de Trânsito é bastante significativo. “Representa o reconhecimento de um trabalho de muitos anos e a qualificação de um esforço junto aos colegas”, falou o supervisor Mendonça.


Segundo o superintendente da SMTT, Nelson Felipe da Silva Filho, muitas foram as conquistas dos agentes de trânsito desde o ano passado. “Hoje é um dia de festa, de cumprimento de promessas que eu, o prefeito e a secretária fizemos. E já conquistamos muitas coisas juntos com vocês, agentes de trânsito. Estamos pela primeira vez comemorando o Dia Nacional do Agente de Trânsito; neste ano, desfilamos pela primeira vez nos dois desfiles cívicos de Aracaju; temos viaturas novas, todas equipadas... Se Deus quiser, esses dias se prolongarão”, comemorou Nelson Felipe.


Após as homenagens, mais de 20 agentes de trânsito foram ao Hemose fazer doação de sangue.

Contatos

banner-fala-cidadao3