Open Source Sofware

Busca

Pedestre

Coordenadoria de Educação para o Trânsito da SMTT realiza trabalho contínuo de conscientização




02.09.15 14:54

 

Pensando em formar pedestres e condutores mais conscientes, a Coordenadoria de Educação para o Trânsito da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito, órgão vinculado à Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania, realizou nesta terça-feira, 01, uma apresentação teatral para as crianças da EMEF Tenisson Ribeiro, na Zona de Expansão de Aracaju.


O grupo ‘Os cones’ de Teatro da SMTT passou de forma lúdica algumas lições de cidadania, trânsito seguro e respeito à sinalização para as crianças e professores da instituição.


Segundo a coordenadora de Educação para o Trânsito da SMTT, Selma Dantas, a coordenadoria realiza de forma contínua essas ações em escolas públicas e particulares da capital com o intuito de formar cidadãos mais conscientes e diminuir os índices de acidentes de trânsito. “Nós sempre realizamos apresentações com o nosso teatro em escolas. As crianças são o nosso futuro. Nós precisamos educá-las para um trânsito com menos acidentes e mais gentilezas” diz Selma.


Hoje, o comando educativo de respeito aos pedestres acontece na faixa de pedestres da rua Santa Catarina com rua Sergipe e amanhã, às 08h30, na rua Itabaianinha, próximo ao Correio, com foco para a preservação e a importância do sinal sonoro.

Contatos

banner-fala-cidadao3