Open Source Sofware

Busca

Pedestre

Semana Nacional de Trânsito: ação educativa é realizada no Centro de Aracaju




25.09.15 11:55

Mais uma ação da Prefeitura Municipal de Aracaju, através da SMTT, foi realizada na tarde desta quinta-feira ao lado da Praça Olímpio Campos, na Travessa Benjamim Constant, no Centro da capital em alusão a Semana Nacional de Trânsito. Esse movimento visa conscientizar os motoristas, ciclistas e pedestres sobre a importância de um trânsito seguro e mais respeitoso entre todos.


Toda essa atuação foi realizada com entrega de panfletos demonstrativos orientando tanto os motoristas como os pedestres, também foram entregues adesivos e faixas, tudo isso para orientar as pessoas. Essa operação acontece durante a Semana Nacional de Trânsito e a abertura aconteceu no Tribunal de Justiça com a assinatura de convênio entre a SMTT e o Tribunal de Justiça para capacitação dos agentes como mediadores e conciliadores de conflito para atuar nesse trabalho.


Amanhã, sexta-feira, 25, para encerrar essa semana de conscientização, intervenções da SMTT irão acontecer na cidade de Itabaiana juntamente com a Polícia Rodoviária Federal a partir das 7h e à noite na Orla de Atalaia, na Passarela do Caranguejo, a partir das 20h.


O agente de trânsito Diego Soares falou um pouco dessas ações. "Essas operações estão acontecendo essa semana e visam como bem visto, conscientizar os motoristas e pedestres e também ciclistas para respeitar o espaço do trânsito, onde possa haver respeito entre todos. Essa campanha ‘Seja você a mudança no trânsito' é o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) que determina, e, a partir daí passamos adiante o movimento".


Fala povo


O respeito para com os pedestres é bem visto pela vendedora, Maria Bernadete Santos, 52. "É importante essa ação porque muitos motoristas não respeitam os pedestres e acabam passando nas faixas e não parando para as pessoas", comenta.


Já o motorista, Evangelista Gois, 45, também acha importante que o próprio pedestre respeite a faixa quando o sinal estiver vermelho. "É importante a meu ver que essa conscientização comece pelo pedestre, onde ele respeite o sinal vermelho, pois muitas vezes eles passam quando o sinal está fechado, e isso não é bom", salienta.


O estudante, John Vitor Vieira Nascimento, 17, também valorizou a atuação dessa campanha educativa. "Acho muito válido fazer isso, para que, as pessoas em geral possam se conscientizar da importância que é um trânsito mais respeitoso entre as todos", disse.

Contatos

banner-fala-cidadao3