Open Source Sofware

Busca

Pedestre

SMTT promove educação para o trânsito durante corrida Volta de Aracaju




15.11.15 16:05

SMTT Corrida equipe educacao

 

No dia em que são lembradas em todo o mundo as vítimas de acidentes de trânsito, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Aracaju (SMTT) não deixou  a data passar despercebida. O órgão aproveitou a realização da 7ª Corrida Volta de Aracaju, evento organizado pela TV Sergipe, para promover uma reflexão entre os participantes e passar dicas sobre bons comportamentos no trânsito. 


A SMTT montou um estande na concentração do evento onde foram distribuídas cartilhas sobre regras de circulação e conduta, e folhetos sobre faixa de pedestre e como conduzir uma motocicleta com segurança. Também foram distribuídos adesivos e porta documentos.


Satisfeita com o resultado, a coordenadora de Educação para o Trânsito da SMTT, Selma Dantas, ressalta o trabalho multiplicador do órgão. "Hoje especialmente estamos celebrando o Dia Mundial em Memórias às Vítimas de Trânsito, essa data significativa, então é muito bom estarmos aqui. Se a consciência falasse mais alto em cada motorista e em cada pedestre, não teríamos necessidade de celebrarmos dessa forma. É o momento para que cada um faça uma reflexão de como está dirigindo e como observa o outro no trânsito", comentou Selma.


O jornalista Kléber Santos considerou importante a presença da SMTT no evento, por se tratar de um tema tão importante que é promover saúde. "Eu achei nota dez a ideia da SMTT participar da corrida dando dicas e orientações, porque aqui as pessoas estão preocupadas com a saúde, e nada melhor que uma campanha dessa para que as pessoas fiquem atentas também nas vias da cidade e deixem para correr apenas aqui", destacou.

 

Contatos

banner-fala-cidadao3