Open Source Sofware

Busca

Pedestre

Alunos da rede municipal se encantam com o espetáculo ‘Loja de Brinquedos’ da SMTT




25.11.15 20:01

Cerca de 200 alunos das escolas municipais Bebé Tiúba, Tancredo Neves e Costa Melo, tiveram uma manhã diferente nesta quarta-feira, 25. Eles acompanharam o espetáculo ‘Loja de Brinquedos’, que é interpretado pelo grupo de teatro ‘Os Cones’ da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). A apresentação faz parte de uma ação da Coordenadoria de Educação para o Trânsito do órgão, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.


As apresentações estão sendo realizadas no auditório da EMEF Presidente Getúlio Vargas, às 10 horas, desde a última segunda-feira, 23, e prossegue até o dia 4 de dezembro. São 24 escolas da rede municipal beneficiadas. A peça traz uma mensagem de Natal de forma lúdica, mas também provoca uma reflexão sobre os cuidados que todos devemos ter no trânsito.


Segundo a coordenadora do grupo ‘Os Cones’, a atriz, bailarina e diretora teatral Tetê Nahas, “a idéia é trazer as belas músicas de Natal, junto a uma história lúdica para atrair e envolver as crianças e nesse meio, levar a mensagem de prevenção de acidentes de trânsito", explica a diretora.



Enredo


A peça conta a história de um menino de rua que por acaso entra numa loja de brinquedos. Nessa loja, os brinquedos começam a cantar várias músicas de Natal e explicar para ele o verdadeiro sentido do Natal, que é o Sentido Família.


Em meio às canções, o menino vai descobrindo coisas novas entre as quais que os pais dele morreram em um acidente de trânsito porque não usavam o cinto de segurança, e que neste acidente ele também não usava o bebê conforto. “Esse menino foi criado por uma moradora de rua, que também morreu atropelada, ou seja, a peça além de trazer uma mensagem de Natal, fala da prevenção de acidentes”, explica Tetê Nahas.

Contatos

banner-fala-cidadao3