Open Source Sofware

Busca

Pedestre

IV Semana Municipal de Trânsito homenageia o Dia das Mães




07.05.16 17:27

Fotos: Ascom/SMTT

Pedestres, ciclistas e condutores que passaram pela Praça de Eventos da Orla da Atalaia na noite dessa sexta-feira, 6, foram abordados por um comando educativo em homenagem às mães. A ação foi realizada pela equipe de Coordenação de Educação da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Aracaju(SMTT) encerrando as atividades da IV Semana Municipal de Trânsito.

Durante o comando, agentes da SMTT, representantes da Secretaria Municipal da Saúde, atores do Grupo de Teatro Cones e patrulheiros rodoviários federais abordaram condutores, pedestres e ciclistas distribuindo adesivos educativos para veículos e sacolinhas com o tema do Maio Amarelo “#SEJA+CONSCIENTE” e a frase “O amor de Mãe é o combustível que permite a um ser humano fazer o impossível”.

Fabiana Frizeira que estava passeando na Orla com a família foi uma das motoristas abordadas. Ela aprovou a iniciativa da SMTT. “É importante esse trabalho de conscientização, pois o trânsito é complicado e educar é o primeiro passo para melhorá-lo”. A satisfação não era só de quem recebeu os brindes, mas também de quem doou as sacolas, a exemplo da corretora de imóveis Sandra Pompeu: “Este é o segundo ano que colaboro com a campanha. É importante educar as pessoas a atravessarem na faixa e que os condutores respeitem os pedestres e os ciclistas”, declarou Sandra.

A coordenadora de Educação para o Trânsito da SMTT, Selma Dantas, ficou gratificada com a recepção do público ao comando educativo. “Graças a Deus a aceitação tem sido boa. Nosso trabalho é de formiguinha e continuamos a fazê-lo indo nas escolas conversar com os estudantes, nas ruas e nas instituições conversando com todo mundo. Já conseguimos ver uma melhora nas atitudes dos condutores. Isso nos anima”, comemora Selma.

A coordenadora também fez um balanço da IV Semana Municipal de Trânsito que promoveu diversas atividades alusivas ao ‘Maio Amarelo’. Para ela o evento superou as expectativas e serviu para uma auto avaliação do trabalho que é realizado em Aracaju. “Nós trouxemos pessoas de outros estados que agregaram experiências e ficaram entusiasmadas com o que estamos fazendo aqui, e isso é bom, pois muitas vezes pensamos que o nosso trabalho é inferior ao de outros lugares”.

Contatos

banner-fala-cidadao3