Open Source Sofware

Busca

Pedestre

SMTT promoverá ação educativa no Dia Mundial do Pedestre




07.08.19 19:57



O Dia Mundial do Pedestre é celebrado globalmente em 8 de agosto. É uma data celebrada oficialmente até mesmo pela Organização das Nações Unidas (ONU), já que os riscos à vida e a segurança dos pedestres são, na prática, riscos que atingem todas as pessoas que, em algum momento, saem de suas casas. Em Aracaju, uma ação educativa na avenida Tancredo Neves, às 6h30, marcará a data.  

 
A atividade será promovida pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). O objetivo é levar uma mensagem de conscientização ao pedestre, tanto em relação às medidas de segurança ao transitar pelas vias, como no respeito às áreas delimitadas para outros modais, como as ciclovias.

 
Esta ação integra uma série de atividades que a SMTT vem desenvolvendo desde segunda-feira (5), com foco no Dia Mundial do Pedestre. O superintendente da SMTT, Renato Telles, ressalta que a escolha dos locais onde estão ocorrendo a programação foi estratégica. “Dentro do Planejamento Estratégico da Prefeitura de Aracaju está a redução dos índices de acidentes de trânsito e temos intensificado as ações educativas nos pontos da cidade onde há um maior registro de acidentes. Precisamos cada vezmais conscientizar a população para construirmos um trânsito mais seguro”, afirma. 

 
No Dia Mundial do Pedestre, a equipe de Educação para o Trânsito (CET) da SMTT abordará prioritariamente as pessoas que estão a pé, mas, também, os condutores. “Em algum momento, quem anda de carro ou moto também é pedestre. Queremos que essas pessoas entendam que ao não zelarem pela integridade e segurança dos outros, elas também estão colocando em risco suas próprias vidas”, frisa o diretor de Trânsito da SMTT, Thiago Alcântara.


Contatos

banner-fala-cidadao3