Open Source Sofware

Busca

Pedestre

SMTT segue programação nacional e desenvolve ações digitais do Maio Amarelo 2020




11.05.20 15:34

O mês de maio é, tradicionalmente, reservado para as ações de conscientização para reduzir os índices de acidentes de trânsito no país todo. Esse ano, devido à pandemia, as campanhas educativas serão realizadas online para preservar a vida de todos, que é o objetivo principal da campanha.

Por isso, conforme orientações do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju está promovendo ações digitais que têm como público alvo os motoristas que prestam serviços essenciais e que precisam estar nas ruas diariamente para garantir a saúde, a segurança e outros serviços básicos, além do abastecimento da cidade durante esse período de enfrentamento ao novo coronavírus.

O movimento foi iniciado nos primeiros dias do mês de maio e segue o tema proposto nacionalmente: “Perceba o risco. Proteja a vida”. As ações nas ruas, segundo o Denatran, deverão ser realizadas no mês de setembro.

De acordo com o superintendente municipal de Transportes e Trânsito, Renato Telles, as campanhas digitais chamarão a atenção dos condutores para a importância da redução dos índices de acidentes de trânsito, principalmente nesse período.

“Queremos que todos entendam que é fundamental não se envolver em acidentes de trânsito, sobretudo agora que os hospitais estão atendendo as pessoas com a covid-19. Por isso, mesmo sem poder realizar as tradicionais ações na rua e palestras, iremos mobilizar as nossas redes sociais e a imprensa sergipana para conscientizar a população”, explica. 

A ideia é disponibilizar informações confiáveis, úteis e que condizem com a atual situação mundial. Dessa forma, a campanha destaca a importância do cumprimento à legislação de trânsito vigente, mesmo com as ruas e avenidas da cidade menos movimentadas e com uma parte significativa da população em isolamento social. 

O superintendente ressalta que, apesar de o trânsito na cidade estar com menos movimento, acidentes continuando sendo registrados, principalmente, por excesso de velocidade e desrespeito às sinalizações.

“As leis de trânsito não estão de quarentena e as pessoas devem continuar respeitando a legislação e sinalizações. O trânsito está um pouco menos movimentado na capital, mas, lamentavelmente, os acidentes continuam ocorrendo. Estamos registrando muitas infrações, como de retorno em local proibido, avanço de sinal vermelho e contramão. Então pedimos à população que se conscientize ainda mais neste momento delicado que estamos passando para evitarmos acidentes e a ida aos hospitais”, frisa Renato Telles. 




Contatos

banner-fala-cidadao3