Open Source Sofware

Busca

Pedestre

SMTT dialoga com comerciantes da Nestor Sampaio sobre mudança de circulação na avenida




04.08.21 18:57


A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) realizou, na tarde desta terça-feira, 3, mais uma reunião com representantes de comerciantes da avenida Padre Nestor Sampaio para dialogar sobre a mudança de circulação na região, colocada em prática na última segunda-feira (2). O objetivo da alteração é melhorar a mobilidade urbana dos bairros Luzia, Grageru e Ponto Novo, beneficiando a coletividade. 

A reunião contou com a participação dos representantes da Câmara de Dirigentes Lojista (CDL) de Aracaju, da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (Acese) e Federação dos Conselhos de Segurança do Estado de Sergipe (Feconseg).

O superintendente da SMTT, Renato Telles, reforçou novamente o ganho coletivo da mudança. “A região foi uma das que mais cresceu nos últimos anos e a mudança era necessária para dar mais fluidez e segurança ao trânsito. Importante frisar que a alteração da Nestor Sampaio está dentro de um contexto e que a mudança engloba outras vias que também são fundamentais para a mobilidade. Mais uma vez, apresentamos o projeto e ouvimos as demandas dos comerciantes”, afirma. 

O presidente da CDL Aracaju, Breno Barreto, falou sobre a importância do diálogo. “Quero agradecer ao superintendente Renato Telles por nos receber, em nome do prefeito Edvaldo Nogueira, e essa foi uma oportunidade importante, onde os comerciantes puderam falar e expor o seu ponto de vista em relação a mudança. Levamos algumas observações para o superintendente e continuaremos dialogando”, disse. 

O presidente da Abrasel Aracaju, Bruno Dórea, ressaltou que a explanação do superintendente da SMTT foi fundamental para o entendimento do projeto executado. "Estaremos avaliando nos próximos meses o impacto da mudança, mas tivemos uma excelente reunião e a explanação do superintendente foi fundamental para o entendimento dos comerciantes da região. Pudemos perceber que é um projeto macro, de melhorias para toda a cidade, já que esse projeto faz parte do Plano de Mobilidade Urbana de Aracaju”, declara.

Ailton Figueiroa, O presidente da Feconseg, considerou a reunião  importante para os comerciantes. "Nessa reunião, o superintendente Renato Telles mostrou que a mudança se trata de um conjunto de ações que estão sendo executadas nos bairros. Então, foi uma reunião importante, entre a Prefeitura e demais entidades que representam os comerciantes e estaremos avaliando o comportamento do comércio nos próximos meses”, afirma.




Contatos

banner-fala-cidadao3