Open Source Sofware

Busca

Pedestre

Respeito ao pedestre será tema de ações educativas realizadas pela SMTT




13.08.21 19:26


A faixa de pedestres é o local mais seguro para atravessar uma via, já que a sinalização é feita em locais adequados e que favorecem a visualização e o respeito dos condutores. Para estimular a travessia na faixa e o respeito ao pedestre, a Prefeitura de Aracaju, através da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), realizará mais uma série de ações educativas na cidade. A primeira acontecerá na avenida Otoniel Dória, região central da cidade, na próxima terça-feira, dia 17, às 7 horas.


Essas atividades educativas são marcadas pelo caráter lúdico e educativo. Na quarta-feira, 18, a SMTT levará o tema à uma palestra para os colaboradores da Fundação Nacional de Saúde (Funasa). Na quinta, 19, outra ação educativa será realizada na avenida Etelvino Alves de Lima, no bairro Inácio Barbosa, às 6h30.


O superintendente Renato Telles fala sobre a constância desse trabalho de conscientização das pessoas. “Realizamos ações educativas com foco no pedestres diversas vezes por semana, com a intenção de reduzir o risco de acidentes. Esse trabalho precisa ser constante para atingir cada vez mais pessoas, de vários pontos da cidade. Essa semana, mais uma vez faremos ações em avenidas de grande movimentação de pessoas e veículos, como são a Otoniel Dória e a Etelvino Alves de Lima, e uma palestra direcionada para colaboradores de uma empresa”, explica.


Programação


Terça-feira, 17
Ação de faixa
Avenida Otoniel Dória (Mercados Centrais)
Horário: 7h


Quarta-feira, 18
Palestra na Funasa
Horário: 8h


Quinta-feira, 19
Ação de faixa
Avenida Etelvino Alves de Lima
Horário: 6h30




Contatos

banner-fala-cidadao3