Open Source Sofware

Busca

Trânsito

SMTT contribuirá com o Plano de Contingência para o Carnaval 2017




23.02.17 20:27

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju dará apoio ao plano de contingência para o carnaval 2017, da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e Fundação Hospitalar da Saúde (FHS). A medida já vem sendo adotada desde o ano de 2015 e tem como foco evitar a superlotação ou desassistência nas unidades hospitalares que compõem a Rede Estadual de Saúde.


“O Plano de Contingência será iniciado na sexta-feira, 24, às 19h, e seguirá até a quarta-feira de cinzas, 1 de março, às 7h. Ele contempla as escalas de gestão da SES,  FHS e Rede hospitalar tanto da FHS e quanto de filantrópicos, para garantir todo o suporte necessário”, explica a diretora de Atenção Integral à Saúde (DAIS), Rosely Mota.


Para o Carnaval, a SES e FHS reforçarão o abastecimento de insumos, medicamentos nas unidades hospitalares.  “Já acionamos a nossa Central de Logística e o processo de reforço no abastecimento já está em andamento. A previsão é que, até amanhã, 24, a operação seja concluída”, afirmou a diretora Operacional da FHS, Jurema Viana.


O Plano de Contingências da Saúde conta com o apoio de instituições parceiras a exemplo da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT/AJU), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), Polícia Militar de Sergipe (PM/SE), Grupamento Tático Aéreo (GTA) e Corpo de Bombeiros de Sergipe (COBOM/SE).


“A SMTT de Aracaju contribuirá com o monitoramento do trânsito, através do sistema de câmeras. Além disso, dará apoio logístico”, reforçou Thiago Alcântara, diretor de trânsito da SMTT de Aracaju.

 

Com informações da Secretaria de Estado da Saúde

Contatos

banner-fala-cidadao3