Open Source Sofware

Busca

Trânsito

SMTT finaliza campanha educativa de Carnaval




25.02.17 19:24

 

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) finalizou nesta sexta-feira, 24, através da sua equipe de educação para o trânsito a campanha educativa de carnaval que teve início na última segunda-feira, 21, envolvendo diversos órgãos de Aracaju, Barra dos Coqueiros e Nossa Senhora do Socorro. O objetivo desta atividade é conscientizar os cidadãos no período do Carnaval para evitar acidentes que crescem nessa época do ano.  

 

Em conjunto com as equipes da SMTT da Barra dos Coqueiros e de Nossa Senhora do Socorro, e também equipes da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), da Polícia Rodoviária Federal (PRF), e da Liga de Trauma (Litrauma) da Universidade Federal de Sergipe (UFS), a abordagem dos condutores teve como foco a conscientização, prevenção e, consequentemente, diminuição dos acidentes de trânsito. 

 

Segundo a coordenadora de Educação para o Trânsito da SMTT da capital, Selma Dantas, o trabalho ostensivo durante a semana que antecede o Carnaval é uma mudança de pensamento com relação à abordagem aos motoristas. “Nós já estivemos em outras situações, como dentro de blocos e percebemos que a prevenção tem um resultado muito maior. Nesta ação específica, a junção da SMTT de Aracaju, Barra e Socorro e demais órgãos, principalmente da Saúde, é de extrema importância. A sociedade precisa enxergar que nós estamos preocupados e que ela precisa nos ajudar. Quando a gente tem muita pessoa pensando nessa saída, melhora a mobilidade e, como consequência, a gente tem um trânsito mais harmônico, se ele é harmônico, temos menos acidentes. Precisamos melhorar as estatísticas”, afirmou Selma. 

 

O lúdico como instrumento de conscientização 

 

Sempre presente nas atividades que envolvem a edudacação para o trânsito, os integrantes do Grupo Cones da SMTT de Aracaju estavam de forma lúdica e divertida chamando a atenção dos condutores e pedestres. 

 

De acordo com um dos membros do grupo, Diego Teles, explicou que, para ações como essa, tudo é pensado nos mínimos detalhes. “Até a nossa roupa é customizada por nós com todo o cuidado. Utilizamos as cores que representam o trânsito como o verde, o amarelo e o vermelho. Como somos um grupo de teatro, trabalhamos as questões do trânsito de forma lúdica para levar a informação. Procuramos chamar atenção de maneira criativa para que os condutores e pedestres se atentem para o que é, de fato, importante quando estão nas ruas e estradas”, contou.

Contatos

banner-fala-cidadao3