Open Source Sofware

Busca

Trânsito

SMTT readequa trânsito para facilitar acesso ao Jabotiana e reduzir congestionamentos




18.11.19 16:42


Começaram a funcionar no domingo (17) os semáforos que foram realocados da avenida Tancredo Neves com o cruzamento da rua Nourival da Silva - na lateral da Toyolex -, para a rua João Géniton da Costa. A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju fez a transferência dos equipamentos para facilitar o acesso ao bairro Jabotiana e o tráfego na região. 

 
Com a transferência do cruzamento semafórico, o condutor que segue pela avenida Tancredo Neves, sentido Rodoviária Nova/DIA, e deseja retornar, deverá acessar a rua Fátima Maria Chagas e, em seguida, as ruas Projetada e João Géniton da Costa, saindo no novo cruzamento semaforizado da Tancredo Neves.

 
Já o condutor que está na Tancredo Neves sentido DIA/Rodoviária Nova e deseja retornar, poderá acessar as ruas Dom Pedro II e Dom Pedro I, fazendo um “balão” e saindo no novo cruzamento, que dá acesso ao outro sentido da avenida. Para os moradores do bairro Jabotiana, os acessos serão feitos pelas ruas Fátima Maria Chagas e Nourival da Silva, que agora têm sentido duplo de circulação.

 
Além do deslocamento do semáforo, a rua Dom Pedro I passa a ter sentido único de circulação, no trecho entre a Tancredo Neves e a travessa Dom Pedro I. As mudanças de trânsito implementadas recentemente na região do bairro Jabotiana foram debatidas junto a representantes de moradores do local. 

 
Monitoramento


De acordo com o superintendente da SMTT, Renato Telles, todo o estudo técnico para a formulação desse novo plano de circulação no Jabotiana foi feito a partir de uma demanda da sociedade e o objetivo é melhorar o tráfego na região.

 
“Com a mudança do semáforo, vamos facilitar o acesso ao bairro e desafogar o trânsito na lateral da Petrobras, por exemplo. São alterações que visam, exclusivamente, melhorar a mobilidade urbana e dar mais comodidade a população”, ressalta.

 
Agentes da SMTT permanecerão no local durante o período de adaptação para auxiliar o trânsito e orientar os condutores.




Contatos

banner-fala-cidadao3