Open Source Sofware

Busca

Trânsito

Novas frentes de trabalho do corredor Hermes Fontes iniciam nesta terça-feira, 7




06.01.20 11:14

 

Fotos: André Moreira

A Prefeitura de Aracaju, a partir da próxima terça-feira, dia 7 de janeiro, dará início a duas novas frentes de trabalho para acelerar a construção do corredor Hermes Fontes. Atualmente, a obra está concentrada no sentido Sul (Centro/DIA) da via, entre o cruzamento com a Praça da Bandeira e a avenida Edelzio Vieira de Melo.

A segunda frente será no sentido Sul/Norte da avenida Adélia Franco, em um trecho de aproximadamente 250 metros, entre o cruzamento com a rua Manoel de Oliveira Martins até a rua Dr. Gutemberg Chagas, próximo ao Palácio do Governo do Estado. Com isso, o tráfego será desviado para as ruas Manoel de Oliveira Martins, José de Lima Peixoto e Gutemberg Chagas, retornando para a avenida Adélia Franco.

Já a terceira frente de trabalho será na avenida José Carlos Silva (antiga Heráclito Rollemberg). Um trecho de aproximadamente 700 metros, entre a rotatória do Conjunto Orlando Dantas e o antigo retorno próximo a rua João Batista Machado, será bloqueado para o fluxo de veículos. No sentido contrário (Norte/Sul) será formado um binário.

 
Dessa forma, após a rotatória, os veículos que seguem em direção ao Centro da cidade serão desviados para o sentido contrário da via. No retorno, próximo à rua João Batista Machado, os veículos retornam para a pista de origem. 
Para evitar congestionamentos, os condutores poderão utilizar rotas alternativas, como as avenidas Beira Mar, Francisco José da Fonseca, mais conhecida como Gasoduto, Oviêdo Teixeira e Augusto Franco. 

O superintendente municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) Renato Telles, reforça que os agentes de trânsito estarão em pontos estratégicos para minimizar os transtornos. “Fizemos um planejamento para garantir a mobilidade e reduzir os impactos no trânsito. Os agentes estarão nas regiões em obras, os trechos sinalizados, mas recomendamos aos condutores o uso de rotas alternativas para evitar congestionamentos”, orienta.

A obra


Com 6,8 km de extensão, o corredor Hermes Fontes corta os bairros São José, Salgado Filho, Suíssa, Luzia, Grageru, Inácio Barbosa e São Conrado, e é resultado de um investimento superior a R$20 milhões, feito pela Prefeitura de Aracaju com recursos conveniados com o Governo Federal.

Contatos

banner-fala-cidadao3