Open Source Sofware

Busca

Trânsito

Novos semáforos do corredor Hermes Fontes entram em funcionamento




01.12.20 01:28

 

Para melhorar a mobilidade nos bairros Grageru e Luzia, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) colocou em funcionamento nesta segunda-feira, 30, os novos semáforos instalados no corredor Hermes Fontes. Os equipamentos ficam no cruzamento da avenida com as ruas Ministro Nelson Hungria e Lourival Chagas. 

As novas regras de circulação incluem a mudança de sentido da rua Lourival Chagas e também da rua Nelson Hungria, entre a rua Manoel Gomes da Rocha e a Hermes Fontes, que passou a ser sentido único. Dessa forma, neste local, o condutor que segue pela avenida Hermes Fontes não poderá mais convergir à direita na rua Ministro Nelson Hungria. 

O superintendente da SMTT, Renato Telles, explica que o objetivo da mudança é melhorar o tráfego de veículos e de pedestres nos bairros próximos à Hermes Fontes. “Analisamos as ruas que dão acesso à avenida, dialogamos com moradores e colocamos em prática algumas mudanças que irão facilitar o trânsito na região. Os condutores devem ficar atentos às sinalizações e respeitá-las para que a mobilidade seja ainda melhor para todos”, ressalta.  

Nos primeiros dias, durante a adaptação da população, os agentes de trânsito da SMTT estarão no local monitorando o fluxo de veículos e orientando condutores e pedestres.

Contatos

banner-fala-cidadao3