Open Source Sofware

Busca

Trânsito

SMTT reforça sinalização de trânsito na porta de escolas da capital




27.01.21 19:52


A retomada das aulas presenciais nas escolas particulares de Aracaju aumenta o fluxo de pedestres e veículos nas vias públicas da cidade. Pensando em oferecer mais segurança para a travessia dos pedestres e maior organização para o tráfego de veículos, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) está reforçando a sinalização horizontal e vertical de ruas e avenidas no entorno das instituições de ensino.

 
Desde o início da semana, a equipe de Sinalização do órgão tem reforçado a pintura de faixa de pedestres, por exemplo, em escolas que ficam nos bairros Inácio Barbosa, Grageru, Jardins e São José. Além disso, o setor está analisando a necessidade de reposição ou reposicionamento de placas localizadas na entrada dessas instituições. 

 
O superintendente municipal de Transportes e Trânsito, Renato Telles, destaca que, sobretudo nos horários de entrada e saída dos estudantes há um aumento significativo no fluxo de pessoas e veículos nesses pontos e as sinalizações são importantes para oferecer mais segurança na travessia dos pedestres. "Por isso, todos os anos, no mês de janeiro, a SMTT faz essa reforço nas sinalizações na porta das escolas”, afirma.

 
Até o fim desta semana, outras regiões próximas a escolas terão as sinalizações vertical e horizontal reforçadas. O cidadão também pode sugerir ou solicitar revisão da sinalização de ruas e avenidas por meio da Ouvidoria da SMTT, pelo telefone 3238-4646.

 
Outras sinalizações

Durante essa semana, a SMTT também refez a pintura das linhas de eixo e bordo e instalou 18 novas placas de sinalização em ruas do bairro Palestina, na zona Norte da capital sergipana.

Contatos

banner-fala-cidadao3