Open Source Sofware

Busca

Trânsito

Prefeitura reforça ações de conscientização para a prevenção de sinistros de trânsito




22.03.24 20:10

 

Ações educativas com foco na prevenção de sinistros de trânsito na capital são realizadas pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju, diariamente. Com palestras educativas, sensibilização nas ruas e em unidades escolares, a Coordenadoria de Educação para o Trânsito (CET) leva uma mensagem importante para a população: os cuidados que todos os envolvidos no trânsito devem ter para evitar que os sinistros aconteçam. Esta semana, que antecede um feriado prolongado, a equipe realizou diversas ações voltadas, especialmente, para quem vai viajar.


A agente de trânsito Heloísa Rezende, que também integra a CET, explica que a direção defensiva, o respeito às leis e as sinalizações de trânsito são fundamentais para evitar sinistros. “Começamos a semana ministrando palestras em empresas, a fim de que os colaboradores não só respeitem os protocolos internos, mas também estejam atentos às sinalizações de trânsito. Realizamos também ações nas ruas com foco na prevenção de sinistros durante o feriado prolongado que haverá na próxima semana”, disse.


Várias unidades escolares, a exemplo da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) José Garcez Vieira, localizada no bairro Siqueira Campos, foram contempladas com orientações sobre o uso do cinto de segurança, o não uso de celulares ao volante, o uso da cadeirinha e a importância do controle de velocidade.


Além disso, estudantes de uma escola particular localizada no bairro Aruana aprenderam sobre sinalização de trânsito e uso de equipamentos de segurança, através de um teatro de fantoches.


“Contamos com a atuação de personagens, como o ‘Semaforildo’, que explica tudo sobre semáforos, e a ‘Zebrazinha’, que enfatiza o uso e o respeito às faixas de pedestre. Os estudantes se identificam bastante”, afirma Heloísa.


Novas ações

Na próxima terça-feira, 26, a partir das 8h, mais ações educativas serão realizadas na avenida Ivo do Prado. Já na próxima quarta-feira, 27, a partir das 7h, as atividades serão na avenida Otoniel Dórea, na região dos mercados municipais, e às 17h, na Orla da Atalaia, próximo ao cenário da Páscoa Iluminada.

Contatos

banner-fala-cidadao3