Open Source Sofware

   

Busca

Trânsito

SMTT: Educação para o Trânsito realiza ação na Maternidade Lourdes Nogueira na Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho




09.04.25 09:05

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju, por meio da Coordenadoria de Educação para o Trânsito (CET), promoveu nesta terça-feira, 8, uma importante ação educativa no auditório da Maternidade Municipal Lourdes Nogueira. O evento, voltado para os colaboradores da unidade materno-infantil, integrou a programação da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat).



A equipe da CET participou a convite da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) da Maternidade. De acordo com a coordenadora da CET, Monike Barbosa, a ação teve como propósito principal conscientizar os participantes sobre segurança no trânsito. "O objetivo é realizar uma atividade relacionada à educação para o trânsito de forma lúdica e com arte. Queremos sensibilizar todos em relação à educação para o trânsito”, explicou. A coordenadora também apresentou as diversas ações desenvolvidas pela CET, como palestras, oficinas, interações sociais e urbanas, entre outras iniciativas voltadas para a educação no trânsito.



Durante o evento, o Grupo Cones de Teatro realizou uma emocionante encenação retratando um jovem que foi vítima fatal de um acidente de trânsito. A apresentação sensibilizou o público presente, destacando a importância de atitudes preventivas no trânsito, como a redução de velocidade e o uso do cinto de segurança para evitar acidentes.



Educação para o trânsito


Após a apresentação teatral, o agente Reinato Santos ministrou uma palestra sobre sinistros de trânsito. "Esta é mais uma ação educativa da CET e o nosso objetivo é falar sobre comportamento seguro no trânsito. Sabemos que uma das principais causas de sinistros, infelizmente, é a imprudência. Viemos falar aqui com os colaboradores da Maternidade Lourdes Nogueira sobre como fazer o deslocamento de casa para o trabalho com segurança. Queremos reforçar o fato de que, muitas vezes, as consequências dos sinistros de trânsito são irreversíveis", disse.


Luíza Leite, vice-presidente da Cipa da Maternidade, explicou a motivação para incluir a SMTT na programação da Sipat: "Nós convidamos a SMTT nesta Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho para nos trazer orientações de como a gente pode evitar acidentes e chegar bem ao trabalho. Queremos que isso fique cada vez mais claro para nossos colaboradores, e que eles possam levar essas orientações para as suas vidas, evitar acidentes e ficar bem para trabalharem bem", afirmou.

A técnica de enfermagem Ana Paula Alves, que assistiu à palestra, ressaltou a relevância do tema: "É muito importante nós termos o conhecimento sobre como andar de moto e de carro de maneira segura para protegermos a nossa vida e a do próximo", declarou. 

Contatos