SMTT de Aracaju alerta para alterações viárias devido a eventos no fim de semana
27.11.25 16:00
-
Categoria: Trânsito
-
Criado em Quinta, 27 Novembro 2025 16:00
A Prefeitura de Aracaju, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), informa que o fluxo de veículos na capital passará por ajustes temporários neste fim de semana, em função da realização de diversos eventos na cidade. Com isso, a recomendação é que os condutores planejem seus trajetos com antecedência e fiquem atentos às mudanças previstas para os dias 29 e 30 de novembro, quando algumas vias poderão ser bloqueadas de forma parcial e em horários específicos.
As intervenções contarão com a presença de agentes de trânsito e serão devidamente sinalizadas para orientar motoristas e pedestres. A SMTT reforça a importância do respeito às instruções das equipes em campo e orienta que, sempre que possível, sejam adotadas rotas alternativas, contribuindo para a mobilidade urbana e garantindo maior segurança para todos.
Sábado dia 29/11
XII Caminhada Mundial do Diabético
Local: São José e Jardins
Horário: 15h
Bloqueios temporários: A ação terá seu início na Praça do Getúlio Vargas (praça do Minigolf) e seguirá pela Beira-Mar até o estacionamento do Parque da Sementeira.
Rota alternativa: Os condutores poderão optar pelas avenidas Pedro Valadares e Hermes Fontes como alternativas.
Procissão de Nossa Senhora das Graças
Local: 18 do Forte
Horário: 19h30
Bloqueios temporários: Os bloqueios evoluirão de acordo com o avanço do percurso. O percurso terá início na Avenida Anízio Dário e seguirá pelas ruas José Almeida de Souza, Seroa da Mota, Cabo Jordino, Sargento Nézinho e Rua A voltando para o ponto de partida
Rota alternativa: Os condutores poderão acessar a Avenida Adélia Franco como alternativa.
Energisa Electric Run 2025
Local: Atalaia
Horário: 16h às 22h
Bloqueios temporários: O trecho da Avenida Santos Dumont no sentido Centro, que compreende da Cinelândia até o retorno do Corpo de Bombeiros estará bloqueado.
Rota alternativa: Os condutores deverão optar pela Avenida Melício Machado como rota alternativa.
3ª Romaria das Mangabeiras
Local: Santa Maria
Horário: 8h às 12h
Bloqueios temporários: Rua Maria Gilda de Oliveira, Rua Silvério Leite Fontes e Rua Padre Arnóbio Patrício de Melo.
Rota alternativa: Os condutores poderão optar pela Avenida Deputado Reinaldo Moura como rota alternativa.
Domingo dia 30/11
Show do Padre Reginaldo Manzotti
Local: Orla da Atalaia
Horário: 17h
Bloqueios: Não haverá bloqueios ou rotas alternativas. Contudo, a SMTT alerta aos condutores para o alto fluxo de pessoas e redobrem a atenção no local.