Open Source Sofware

   

Busca

Trânsito

SMTT altera trânsito após colisão e queda de semáforo na José Carlos Silva




17.02.26 10:29

Fotos: Ascom/SMTT

A SMTT de Aracaju informa que, na noite da última segunda-feira (16), a colisão de um veículo provocou a queda de um semáforo na avenida José Carlos Silva, causando alterações temporárias no trânsito da região. As equipes de trânsito atuaram no local com a sinalização para organizar o fluxo de veículos e garantir a segurança viária.

Com a ocorrência, o semáforo no sentido norte, para quem segue em direção ao Terminal DIA e ao centro da cidade, ficou inoperante. Para reduzir riscos e manter a fluidez do tráfego, o canteiro central foi temporariamente fechado e o trânsito passou a ser canalizado no trecho.

Já o semáforo no sentido sul da avenida, em direção às praias, permanece funcionando normalmente. O mesmo ocorre na Travessa J, onde os condutores que acessam a via estão sendo orientados a convergir obrigatoriamente à direita na avenida José Carlos Silva.

Rotas alternativas

A SMTT orienta os motoristas a utilizarem rotas alternativas para evitar congestionamentos e garantir maior segurança.

Para seguir sentido Norte pela José Carlos Silva: acessar a avenida Etelvino Alves e seguir em direção à Avenida Augusto Franco, na região do DETRAN-SE.

Para acessar os bairros Inácio Barbosa e Grageru: utilizar a avenida Tancredo Neves, com acesso pela região da Ferreira Costa.

Para outros bairros da zona norte: a recomendação é seguir pela Avenida Augusto Franco.

A SMTT também informa que o reparo do semáforo só poderá ser realizado na quinta-feira (19) devido à necessidade de uma operação estruturada para levantamento do poste, reposicionamento da estrutura e reinstalação da fiação, o que exigirá desligamento temporário da rede elétrica do local com apoio aperacional.

A SMTT orienta os condutores a redobrarem a atenção, respeitarem a sinalização provisória e reduzirem a velocidade ao passar pela área afetada.