Open Source Sofware

Busca

Transporte

Prefeitura inicia substituição de abrigos de ônibus em três corredores de transporte




31.08.21 18:22


Por Ascom Emurb


A Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), está substituindo 147 antigos abrigos de ônibus, localizados nos corredores de transporte Beira Mar, Centro/Jardins e Augusto Franco, por estruturas mais modernas e seguras.


De acordo com o cronograma de execução deste serviço, a etapa atual, desenvolvida em parceria com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), consiste na remoção dos pontos defasados, para depois realizar a troca. Agora, o serviço está concentrado na avenida Beira Mar.


O secretário municipal da Infraestrutura e presidente da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), Sérgio Ferrari, destaca a concentração de obras e serviços no transporte público. "As melhorias no transporte têm sido marcas desta gestão. Já entregamos a reforma do Terminal da Atalaia e em breve finalizaremos no DIA e no Mercado. A substituição dos abrigos é mais uma iniciativa importante, assim como os corredores de transporte, que vai proporcionar aos aracajuanos a possibilidade de esperar seus ônibus com mais conforto e segurança”.


O projeto foi viabilizado por um investimento de R$3.203.149,61, e tem a conclusão estimada para janeiro de 2022. Além das estruturas em alumínio, os abrigos contam com totens, telhado termo acústico, bancos em concreto e acessibilidade.


A intervenção é parte importante do Projeto de Mobilidade Urbana, criado pela Prefeitura de Aracaju para o desenvolvimento e requalificação dos quatro corredores de transporte do município: Beira Mar, Hermes Fontes, Augusto Franco e Centro/Jardins.




Contatos

banner-fala-cidadao3