Open Source Sofware

Busca

Transporte

População do Jabotiana aprova ampliação de linhas de ônibus na região




18.10.21 19:35


Pouco mais de 15 dias após a implementação de cinco novas linhas de ônibus no bairro Jabotiana, os usuários do transporte público dos conjuntos Santa Lúcia, Sol Nascente e JK avaliam de maneira positiva as mudanças na região.


A recepcionista Janiele Santos, que mora no conjunto Santa Lúcia, conta que até o mês passado apenas um ônibus passava próximo ao condomínio que ela mora, e isso dificultava muito a vida dos moradores da localidade. Hoje, segundo ela, a realidade é outra.


"Hoje, todos os ônibus que entram no bairro passam por aqui. São várias linhas, então facilitou muito e não precisamos mais esperar um ônibus por tanto tempo", disse.


Quem também aprovou a mudança foi Jackson Vieira que trabalha como encarregado de setor. Ele conta que para ir trabalhar precisava caminhar do Aloque até o Santa Lúcia para pegar um transporte, mas agora, se desloca com mais facilidade.


 
"Essa mudança foi 100% positiva para mim. Eu uso o ônibus todo dia para trabalhar e hoje consigo pegar um transporte pertinho de minha casa. Foi maravilhoso a chegada dessas novas linhas. Que continue assim", comemora.


A aposentada Maria de Lourdes Matos reforça que a implementação de novas linhas e a ampliação de itinerários de ônibus na região foi benéfica para todos do bairro. "Aqui mesmo só passava um ônibus e hoje, felizmente, temos mais linhas circulando, então com certeza está muito melhor. As pessoas do condomínio onde moro estão satisfeitas", garante.


O superintendente Municipal de Transportes e Trânsito de Aracaju, Renato Telles, destaca que a região tem crescido bastante e precisava da ampliação do transporte público para melhor atender a população. “O Jabotiana vem passando por uma expansão imobiliária e ampliamos as linhas de ônibus para melhor atender a comunidade”, explica.


Mudanças


Desde o dia 1º de outubro cinco novas linhas de ônibus, que sofreram alterações nas denominação e itinerários, começaram a circular no bairro Jabotiana. As linhas, que ampliaram o atendimento do transporte público na região, passam pelos conjuntos Santa Lúcia, Sol Nascente e JK.


As novas linhas de ônibus que atendem o bairro Jabotiana são: a 400-1 Circular Santa Lúcia 01, 400-2 Circular Santa Lúcia 02, 402 Sol Nascente/DIA, via avenida Rio Poxim, 406 Aloque/DIA, via JK e 406-B Aloque/DIA, via JK.



Contatos

banner-fala-cidadao3